Choose your language... (may conflit with some widgets)

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Halls, um vicio...

Halls é o nome de uma popular marca de bala britânica. Em muitos paises, por exemplo no Reino Unido e nos Estados Unidos, Halls não é considerado bala, sendo somente consumido como um remédio para tosse ( Se soubessem que a halls pode ser "interessante" em algumas ocasiões, te garanto que iam mudar esse conceito...)



halls com vodka ( como deve ser? )




Historia 

A marca foi criada na década de 1930 no Reino Unido pela empresa Halls Brothers (fundada em 1893), que foi adquirida pela Warner-Lambert, em 1964. Quando Pfizer adquiriu a Warner-Lambert, em 2000, a marca Halls veio com todo o portfólio Adams (que incluía Trident, Dentyne, Fresh, entre outras). Dois anos depois, a Adams foi comprada pela Cadbury Schweppes, a empresa que actualmente detém a marca Halls todo o mundo.
No Brasil, a marca é detentora de mais de 40% do mercado no segmento, tornando-se o carro-chefe da Empresa.
Dentro do mercado nacional, o produto é conhecido por "drops", em menção ao antecessor Drops Paquera, comercializado desde a década de 1950. Entrou na década de 1970, nos sabores: Eucalipto (Mentho-Lyptus), Cereja (Cherry-Lyptus) e Extra Forte (Strong-Lyptus), posteriormente, foi incluído o sabor Limão (Lemon-Lyptus), onde marcharam assim até final da década de 1980. No início dos anos 90, o sabor Limão foi retirado, adicionando-se, posteriormente, os sabores Morango (Strawberry-Lyptus) e Hortelã (Menthol-Lyptus).
Outros sabores já foram adicionados e removidos ao longo do tempo, tais como Pêssego (Peach-Lyptus) e Café.
Hoje em dia, tem-se uma grande variedade de sabores, amplamente distribuídos pelo Brasil:

É também um dos produtos da Adams em que se utiliza organismos transgênicos em sua produção. De acordo com a legislação brasileira (Lei no 10.688, 13 de junho de 2003. Amparado pela Constituição Federal e Código de Defesa do Consumidor) todo produto que possuir em alguns de seus ingredientes organismos transgênicos, deverá ser estampado na embalagem do produto em local visível ao consumidor o símbolo referente a tais organismos (letra T preta, sobre um fundo triangulado amarelo), o que não é feito pela Adams - não só no Halls, como em todos os outros produtos que contém transgênicos.

Curiosidades
-Pronuncia-se "róls", em inglês, mas no Brasil popularmente muitos pronunciam "róus" ou "ráus"
-Halls em alguns é usado com o objetivo de auxiliar no sexo oral. Para seu uso é necessário a não utilização de preservativos. Basta colocar uma na boca e "cair de boca". Assim como preservativos, halls vem em vários sabores: morango, cereja, menta, laranja e o sensacional extra-forte. O último aumenta a sensação refrescante causando uma experiência inigualável...E para quem está de regime, mas não quer abandonar esta prática, halls tem a versão sugar free. Originalmente vendido apenas em farmácias, acabou se popularizando pelo mundo todo através de pessoas as quais o usavam nos momentos em que não praticavam sexo... (kkkkk que teoria...)

Um comentário: