Choose your language... (may conflit with some widgets)

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

LUTO JPA: Somos orfãos por pura ganancia

enviado pelo colaborador Carlos A. Loureiro


Clique para ver maior
hoje, 28 de outubro de 2012, foi colocada a pá de cal na sepultura eterna do autodromo nelson piquet, em jacarepaguá, no rio de janeiro.
uma autodromo que pela beleza do seu cenario e pelo traçado da pista, era apreciado pelos pilotos e fãs do automobilismo.

Clique para ver maior

Após a destruição, a prefeitura do rio e o comitê organizador da rio 2016, irão construir alí, o parque olimpico, fora do local da pista hoje existente, como pode ser visto na foto, que mostra o que está previsto para aquela área.





Hoje, o estadual de marcas e a arrancada, fizeram seus motores roncar pela ultima vez naquele circuito.

assista também a materia do SporTV na ultima corrida e a despedida dos pilotos a JPA: Clique aqui para assistir...


O autodromo internacional de jacarepaguá, foi o unico no mundo a sediar provas de F1, indy, e motovelocidade, onde estrearam nomes que elevaram o automobilismo como ayrton senna, na toleman em 84. lá, outros foram vitoriosos como nelson piquet,em 83 e 86, emerson pace e andré ribeiro na indy em 96, deixando sempre a torcida extasiada.

Em reportagem sobre o assunto, o jornal " o globo " de hoje, frisa que; sem circuito, o automobilismo do rio vai ter que migrar para minas gerais, a espera de que os governos federal, estadual e municipal cumpram a antiga promessa, que ainda esta no papel, de um novo autodromo no bairro de deodoro, mais precisamente no campo do exercito, onde eram treinados os procedimentos de uso de minas e granadas, alem de tiro.

O piloto carioca cacá bueno, líder da stock car, protestou "é uma vergonha acabar com um autodromo com tanta história. fui a favor do pan 2007 e da 
rio 2016, mas não de acabar com uma praça esportiva em beneficio de outra"  declarou, criticando o desperdício de dinheiro público. é o reflexo da política do brasil,comandada por gente sem escrúpulos e sem responsabilidade com promessas jamais cumpridas.

Em nossa opinião, perde o povo carioca, principalmente, e o automobilismo com esse assassinato, para num futuro não muito longínquo favorecer o mercado imobiliario, com a construção de prédios, onde um dia tivemos história. é de se lamentar...


Cito agora abaixo uma parte do texto do Blog SOS Autodromo do rio de janeiro (link clicavel) que define a emoção que sentimos nesse momento tão triste para o automobilismo nacional. (vale apena conferir o Blog SOS Autodromo, pois existem dados interessantes e materias que nos trazem devolta um pouco da emoção que tinhamos nos asfaltos de JPA, onde a partir de hoje só nos restará a lembrança)

‎"Agora tudo é silencio em Jacarepaguá, deixemos nosso amigo dormir o sono dos justos, ele foi leal conosco todos esses anos, não matou ninguém, aceitou nossos erros, descasos, mutilações, foi fiel a nós até o último minuto, nos acolheu em seus boxes franciscanos, nos irritou com suas precariedades, mas foi nossa casa por décadas, casa que ficará na nossa memória, tal qual um ente querido que nunca esquecemos, pois na verdade, a mais pura das verdades, é que ninguém morre enquanto vive no coração de alguém, e hoje muitos corações carregam Jacarepaguá no peito, como lembrança, como pedaço da vida." ( por A.Buriti )
---------------------------------------------

Enquanto a isso, só tenho a dizer que mais uma vez, somos um rio de trouxas


Nenhum comentário:

Postar um comentário