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sábado, 5 de maio de 2012

Sendo enrolados na cara de pau pela prefeitura do Rio de janeiro.


LEIAM COM ATENÇÃO E ME DIGAM SE A PREFEITURA NÃO ESTÁ ENROLANDO, ENROLANDO e ENROLANDO PARA GANHAR TEMPO E NO FINAL NÃO CONSTRUIR NADA DE AUTODROMO... SOMOS IDIOTAS?? ELES ESTÃO TENTANDO MOSTRAR QUE SIM...

Traçado oval
Traçado completo antigo
Traçado depois da destruição criminosa para a Arena
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Michel Castellar
Publicada em 05/05/2012 às 07:30
Rio de Janeiro (RJ)

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, eliminou o último entrave jurídico para o fechamento e derrubada do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, ao assinar um decreto que permite o uso da área para fins comerciais. Até a última sexta, o terreno de um milhão e duzentos mil metros quadrados só poderia ser utilizado para abrigar um circuito.
No decreto n 35.551, publicado na última sexta-feira no Diário Oficial, a prefeitura do Rio promove, juridicamente, a desafetação do autódromo. Isso significa que, a partir desse momento, o terreno do Nelson Piquet pode ser usado para, por exemplo, empreendimentos imobiliários.
A ação da prefeitura ocorre dois dias após Paes ter informado à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) de que gostaria de fechar Jacarepaguá em agosto. Com isso, o Parque Olímpico dos Jogos Rio-2016 começaria a ser erguido.
De acordo com o diretor Jurídico da CBA, Felipe Zeraik, a manobra da prefeitura era esperada. Principalmente, porque, após a licitação realizada para a construção do Parque Olímpico, esse ato jurídico era necessário para as instalações saírem do papel.
– O que preciso saber é se ele podia fazer isso via decreto ou se era necessário ter uma lei. Vou averiguar e, caso esteja errado, entro com um mandado de segurança – destacou Zeraik.
O diretor Jurídico da CBA voltou a afirmar que a entidade não abre mão de ter o novo autódromo do Rio, previsto para Deodoro, pronto antes do fechamento de Jacarepaguá. E essa foi a postura adotada na reunião com a prefeitura carioca na quarta-feira.
Para fazer valer a sua vontade, a CBA tem em mãos um Termo de Ajustamento de Conduta que garante a construção de um novo autódromo, caso o de Jacarepaguá fosse demolido para a criação do Parque Olímpico Rio-2016.
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ENTENDA O CASO

Parque Olímpico
No local do Autódromo de Jacarepaguá será erguido o Parque Olímpicos dos Jogos Rio-2016

O acordo
A prefeitura e o governo federal se comprometeram juridicamente a construir um novo autódromo, em Deodoro, antes de começar a destruir o de Jacarepaguá

Quebra do acordo
Em reunião com a CBA, a prefeitura do Rio propôs o fechamento de Jacarepaguá no mês de agosto, sem ao menos ter iniciado as obras da nova instalação automobilística ( E ASSIM COMEÇA O GOLPE ENCIMA DE NÓS )

Negativa
A CBA não concordou e o impasse terá de ser resolvido diretamente com o governo federal

Emperrou
A obrigação de construir um novo autódromo é do governo federal. Mas desde a crise no Ministério do Esporte, em outubro de 2011, os projetos relativos à instalação foram paralisados

Atraso
Pelo cronograma inicial das obras, o Parque Olímpico já deveria ter iniciado algumas de suas obras

Discussão em Brasília
Ante o impasse nas discussões entre prefeitura e CBA, uma reunião foi marcada para quinta-feira, em Brasília, com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. O governo federal é o responsável pelo construção do novo autódromo.
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COM A PALAVRA
Fred Sabino, editor de motor do L!

"A nova medida da Prefeitura do Rio, embora não surpreenda em nada, não é apenas um acinte à história do automobilismo brasileiro, mas à própria Justiça. Afinal, está sendo rasgado diante dos nossos olhos um documento assinado que condicionava a destruição de Jacarepaguá ao término das obras em Deodoro.
Diante da postura da prefeitura, que não quer cumprir o que prometera tantas vezes, tenho o total direito de duvidar que Deodoro seja construído. Não sei por que interessa tanto aos governantes matar o automobilismo no Rio. Mas estão conseguindo E, se a CBA nada fizer, será parceira nisso."



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