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terça-feira, 1 de março de 2011

Gran Turismo 5 ( GT5 ) saiba mais sobre...



Introdução
Aclamado como o melhor simulador de corridas de sempre, Gran Turismo 5 é o quinto jogo da genealogia da série Gran Turismo da Sony / Polyphony.
Ele será a primeira das principais séries de recurso à última geração da consola Sony PlayStation, a PlayStation 3. Gran Turismo 5 será o sucessor de Gran Turismo 5 Prologue, 
e o terceiro jogo da série no PlayStation 3.

Segundo os desenvolvedores, o jogo terá os recursos de Gran Turismo 5 Prologue e outros novos, como física melhorada, corridas noturnas, danos externos a todos os veículos disponíveis,
capotamentos, novos locais de corrida como Madri e Roma, comunidade online, carros da NASCAR, tecnologia 3D (necessário(s) equipamento(s) à parte), diferentes condições climáticas,
entre outros. Haverá ainda duas classes de veículos: premium (com mais de 200 carros) e standard (com mais de 800). De acordo com o site oficial da série nos Estados Unidos, os carros
premium, além de serem modelados mais precisamente que os standard, oferecerão também visão do interior (cockpit), a partir da qual será possível notar danos como deslocamento 
do painel.

Durante a edição deste ano da maior feira de jogos eletrónicos do mundo, a E3, que ocorreu em junho, Chris Hinojosa-Miranda, produtor-associado da Sony Computer Entertainment
para os Estados Unidos, afirmou que a data de lançamento de Gran Turismo 5 para esse país é 2 de novembro de 2010.

Informações

Entusiasmo e sensação possíveis apenas com o 3D 
Um mundo Gran Turismo mais rico te aguarda, através de duas funcionalidades novas 

Uma das principais novidades do Gran Turismo 5 é que suporta 3D e o seguimento da cara. Utilizando televisões com compatibilidade 3D, como a série Sony 3D BRAVIA® com óculos 3D,
você pode experimentar uma sensação ultra-realista como nunca antes. A outra grande funcionalidade é uma função de seguimento da cara única, utilizando a Câmara USB, 
Câmara PlayStation®Eye para a PS3. Utilizando o reconhecimento facial, com a PlayStation®Eye, você pode mover o rosto para a esquerda ou a direita para mover o ângulo de visão, 
enquanto dirige numa corrida. Movendo o seu rosto paralelamente, em frente ao ecrã, você pode mudar o ângulo de visão. 
Isso torna possível sentir como se estivesses dentro do carro que escolheu.

Conduzir, reunir e interagir:
O mundo em expansão do "Gran Turismo"


O Gran Turismo está prestes a decolar no vasto mundo online.
Uma multiplicidade de funcionalidades serão implementadas no sistema online, e aqui você terá uma pequena parte do que foi apresentado na E3.

Corridas e Track Days
Primeiro, e acima de tudo, está a Corrida. Para além dos desafios livres existentes no Gran Turismo 5 Prologue, em que não sabes contra quem vais correr, 
agora será possível reunir os teus amigos mais próximos e conhecidos, definir várias regras e divertir-se com a corrida da forma que quiseres. 
E claro que não pode apenas correr. Pode ser anfitrião de "Track Days", onde todas as pessoas pode dirigir livremente pela pista. 
Pode tentar bater o teu tempo de volta, ou limitar-se a apreciar o drifting. Há uma infinidade de maneiras de se divertir.

Modo Espectador
Se não der vontade de competir num determinado dia, ou se quiseres apenas ver quão bem alguém corre, o Modo Espectador é o indicado para você.
Pode ver os outros usuários correrem, em tempo real. Outra excelente forma de apreciar o Gran Turismo. 

Amigos
O jogo online do Gran Turismo 5, suporta a funcionalidade "Amigos" da PlayStation®Network. Quando alguém se torna teu Amigo, 
não só podem comunicar e correr juntos como podem partilhar vários dados, como a informação do Perfil.

Comunidade
O maior atrativo online é a comunidade. Poderás estabelecer conversação com amigos, antes de dirigir, 
trocar opiniões ou enviar mensagens privadas; o Gran Turismo oferece vários métodos de comunicação..

O risco de quebrar algo aumenta a tensão:
Danos de máquinas em 3 níveis

O Gran Turismo está um passo mais próximo da realidade. Nesta edição, uma das questões há muito faladas como simulador de condução, os Danos de Máquinas, foi introduzida. 
Os danos são expressos, principalmente, em 3 níveis, e existem diferenças entre os Carros Premium e Standard.
Não só o visual do carro muda com os danos, a forma como os danos são sofridos e o efeito resultante são replicados através da simulação física. 
Com isso, o jogo consegue produzir a tensão adicional da vida real, bem como o desafio.

Danos que afetam a física
É um dano em que a simulação física é afetada, por desvios no alinhamento, etc. Estes danos podem afetar o controle, significando que o carro pode não andar direito, 
ou que se pode tornar instável nas curvas, dependendo da dimensão dos estragos. Afeta todos os carros.

Pó, arranhões e amassos
Estes danos são visíveis e envolvem a carroçaria, quando fica suja, arranhada ou amassada. Afeta todos os carros.

Separação (deslocação) de painéis da carroçaria
São danos em que painéis da carroçaria são deslocados da sua posição original, ou deformados. Só afeta os Carros Premium

Introdução de Capotamentos

Numa corrida real, num acidente muito grave, ou quando se atinge lombas da estrada a uma velocidade muito alta, ou se 
a orientação do carro não é correta, durante um salto, o carro pode capotar, e o efeito trará bastante entusiasmo ao jogo.

Tal como na vida real
Efeitos especiais conseguidos através da tecnologia mais recente

 Os desafios do Gran Turismo 5 apresentam uma grande variedade de tecnologias novas, mas o mais impressionante são os efeitos visuais. Por exemplo, 
há a "passagem do tempo", que tem sido um objetivo desde há algum tempo. De uma agradável tarde com o sol alto no céu, ao pôr-do-sol 
quando o sol baixa e o céu se torna avermelhado, até à envolvente escuridão da noite, foi recriada a mudança natural do cenário para corresponder à passagem do tempo.

Poeira atrás do carro, iluminada pelas luzes traseiras

O que realmente se destaca são as manifestações noturnas. Não só o cenário está iluminado de maneira realista pelos faróis, como a poeira soltada pelo carro é iluminada 
pelas luzes traseiras o que dá um brilho quente; estas cenas naturais e normais do dia-a-dia, são o que aproxima tudo da realidade.

Este é fumo de pneus "verdadeiro"
O fumo dos pneus também evoluiu nesta edição.


Com a revisão da simulação das estruturas dos pneus, simulou-se a temperatura dos mesmos. Percebendo, em primeiro lugar, como é produzido a fumaça, 
o jogo consegue produzir fumaça de pneus de forma realista, como o de um carro verdadeiro.

Faíscas, pequenas pedras e mais: do culminar de manifestações, nasce o realismo
Os efeitos visuais do Gran Turismo 5 também são aplicados a pequenas coisas. Por exemplo, são geradas faíscas nos impactos, 
pequenas pedras voam quando se conduz na estrada... e por aí fora. O jogo desafia agressivamente este tipo de efeitos especiais num mundo microscópico,
para produzir uma sensação mais profunda e rica.
Observa o culminar destas pequenas manifestações, através das quais nasce o realismo.

20 Localizações, Mais de 70 Variações:
Fantásticos Circuitos Recriados em Detalhes Realistas

Por exemplo, o loop norte do Nürburgring, que atraiu imensas atenções quando foi introduzido no Gran Turismo 4, na PlayStation®2, agora evoluiu na PS3™, 
para uma maior precisão e detalhe. Não se limita apenas às ondulações da pista, inclui recriações precisas das estruturas laterais,
e até mesmo do graffiti que dá o carácter único a Nürburgring. Claro que os circuitos restantes do jogo também foram concebidos com a maior qualidade de sempre na série.
Aqui tens algumas descrições dos novos circuitos anunciados em Junho de 2010, na E3.







Mais de 1000 carros incluídos:
O Maior Número de Carros como Sempre, com a Qualidade melhor do que nunca

O Gran Turismo 5 inclui mais de 1000 carros, o maior número da série. 
Foram reunidos os melhores carros de fabricantes de todo o mundo, tanto atuais como passados.
Não se esqueça que esta edição vai apresentar carros "Premium" e "Standard":

Belos e pormenorizados "Carros Premium" ganham vida
Inclui mais de 200 carros


Das sedutoras linhas de carroçaria dos desportivos, aos interiores pormenorizados dos carros premium, todo o carro ganha vida, nos detalhes entusiasmantes.

Está também incluida, mas atualizada, uma vasta gama de "Carros Standard", da série anterior
Inclui mais de 800 carros

Muitos dos carros incluidos nos títulos anteriores do Gran Turismo foram magnificamente recriados e trazidos à vida na PlayStation®3, como "Carros Standard". 

A coleção inclui mais de 800 carros, uma vasta seleção que se espalha por uma grande gama de eras e categorias.

Desde o exterior até ao último botão central, o nível de recriação de um Carro Premium vai elevar o padrão dos jogos.


O atrativo de um Carro Premium está na sua reprodução fiel. Não só no exterior, mas na grande precisão de recriação do interior,
é algo que só podes ver no Gran Turismo 5. Desde carros de estrada a carros de corrida, todos os painéis de instrumentos de cada carro, 
bem como as cores e texturas dos estofos e materiais interiores, foram recriados ao pormenor.
Vê abaixo uma comparação entre o detalhe dos carros Premium (direita) no Gran Turismo 5, e as fotografias dos carros, 
tiradas durante as sessões de captura de dados (esquerda). Confirma tu mesmo o ponto a que o jogo chegou para recriar o verdadeiro mundo das corridas no Gran Turismo 5. 


Algumas Screenshots do game:










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