Choose your language... (may conflit with some widgets)

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 3 de dezembro de 2011

Proibir ou educar? No brasil é sempre Proibir...

por que é mais facil proibir do que educar?


A tempos eu venho observando em circunstancias e casos diferentes que vivemos que aqui no Brasil é mais facil se desistir de algo e o proibir, do que educar o povo a usar corretamente. 
existem "N" exemplos, que passam pela Ortografia, nosso Dicionario, leis de transito e segurança, mas vou citar apenas 3...


-------------------------------------------------------
Simples erros de portugues que no nosso pais são mais faceis de serem admitidos na nossa linguagem e as vezes até preferem que sejam incluidos nos dicionarios ao inves de corrigidos nas pessoas que os falam, com isso trazemos a cada ano uma maior banalização de nossa lingua... quer exemplo?? 


E para facilitar o portugues para todos, lidamos com mudanças assim constantemente: ( o que na minha epoca de escola me reprovaria )


-Paroxitonas terminadas em o duplo perdem o acento circunflexo: voo, abençoo.
-As regras para o uso do hífen mudarão.
-O acento circunflexo de conjugações no plural como creem, deem, leem e veem deixa de existir.
-Fim dos acentos de diferenciação? Errado!. Vão surgir alguns casos de dupla grafia para fazer isso, como o uso do acento agudo na primeira pessoa do plural do pretérito perfeito dos verbos da primeira conjugação, tais como “louvámos” em oposição a “louvamos” e “amámos” em oposição a “amamos”.
-O trema deixará de existir. Finalmente, porque há anos já tem um monte de desinformado achando que o trema já tinha sido removido da língua portuguesa e escrevia “linguiça” sem trema mesmo.
-As letras K, W e Y entram para o nosso alfabeto. Essa vai ser uma mudança apenas oficial, porque essas letras já fazem parte do nosso cotidiano há anos.
-O acento deixa de ser usado pra diferenciar “pára” (verbo) e “para” (preposição). Mais uma mudança escrota. Se o cara escreve “Para bighi” eu não sei se ele tá me mandando parar ou se está dizendo que é algo pra mim.
-O acento agudo em ditongos abertos desaparece: jiboia, assembleia, claraboia,arariboia.


E esta última é uma das que eu falei que vai contra o avanço brasileiro de conseguir fazer com que a pronúncia das palavras seja óbvia. Daqui a pouco estarão querendo também que a gente coloque a letra C antes de consoantes aleatórias, como fazem os portugueses. Porque tocdos sabem que porctugueses falam tucdo esctranho assim, com o C no lucgar erracdo. Não é, porctugueses? 


exemplos de nossa boa educação:
Claro e Supervia.



----------------------------------------------------------
O xenon...


Coisas mais influentes em outros aspectos, como o Farol Xenon que no mundo todo é visto como um item de melhoria na segurança de um carro aumentando seu poder de visão em um ambiente escuro desde que corretamente regulado, mas que aqui no Brasil (pra variar ) o povo decidiu usar como embelezamento sem se preocupar o minimo com a regulagem de altura e (para variar tbm) o governo o proibiu, a não ser que ja venha de fabrica. ridiculo não? com nossa iluminação ambar ineficiente das ruas e nossas crateras "pegadinhas" nas ruas, ainda perdemos o direito de poder enxergar um pouco melhor o que a propria cidade não tem capacidade de mostrar direito com suas ineficiente e cansativa iluminação e que ainda deixa a consertar espalhadas pela cidade em lugares "estrategicos" para destruir seu veiculo (quem sabe se existissem menos crateras, desniveis, buracos e afins nas ruas, os acidentes não diminuiriam? afinal não se precisava zigue-zaguear tanto e nem socar o pé no freio por se assustar com os mesmos... ou acha que a 80km/h um buraco quadrado não faz nada no carro? e nos carros importados mais firmes e baixos? e nos esportivos? isso é um desrespeito ao dinheiro gasto com Ipva, Iptu e principalmente com o dinheiro arrecadado com a industria financeira de maior sucesso: A industria das multas ( que prefere torrar o dinheiro em radares e idiotices, ao inves de investir num asfalto DE BOA QUALIDADE que não vire areia depois de alguns meses) ...


Em suma: se antes existia uma forma legal de cidadãos de boa fé ( os que fazem tudo certinho, incluindo as regulagens )legalizarem seu veículo e hoje são privados desse direito, não se resolve o problema do uso ilegal da iluminação e consequentemente não se reduz as estatísticas de acidentes causados pelo ofuscamento, mesmo porquê eu nunca vi estatísticas que comprovem índices altos de acidentes causados por kits xenon instalados pós-fabricação do veículo, mas já observei muita gente utilizando o carro de forma bárbara e isso nada tinha a ver com a lâmpada utilizada nos faróis.


-------------------------------------------------------------


E a campanha do desarmamento?? mais uma coisa estupida e que não leva a NADA melhor, só nos expõe...







Aos defensores do desarmamento: 






Hoje em dia os bandidos não sabem se você tem ou não uma arma, mas após um desarmamento da população honesta, eles saberão. Se você defende o desarmamento civil, não espere pela passagem da lei. Deixe o bandido saber hoje que você está desarmado, através dos cartazes acima. Você e sua família estarão muito mais seguros desta forma, certo? Os cartazes da esquerda e direita devem ser colocados na frente de casas e locais de trabalho, respectivamente, e se possível em lugar bem visível da rua. O do centro é uma versão modificada pelo editor deste sítio. Seu tamanho reduzido é adequado para o uso em automóveis. Cole-o nos vidros laterais e traseiro. Mostre pros ladrões, estupradores e sequestradores motorizados que você é da paz e que nós somos todos irmãos. Quem sabe eles não o seguem até em casa para fazer amizade com você?




Aos opositores do desarmamento:



Se seu vizinho não compreende que o desarmamento civil fragiliza a vizinhança, tornando possível uma chacina igual a do Vigário Geral onde 21 moradores foram arrastados de suas casas e executados, não fique triste. Pra lembrar que ainda somos todos irmãos, dê de presente pra ele o cartaz  "Nessa casa não temos armas". Caso ele esteja sem tempo ou vontade de instalar o cartaz na frente de casa, não desista e coloque este cartaz na frente da sua casa. Faça questão de deixar claro que apesar das divergências você é uma pessoa gentil que respeita a opinião alheia.




mais um bom video:



Nenhum comentário:

Postar um comentário